segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Bolachas com pepitas de chocolate / Chocolate chip cookies



Fiz estas cookies no fim de semana, queria um docinho, mas não sabia bem o quê lembrei-me desta receita que a Constança Cabral partilhou há uns anos (2013...estou mesmo a ficar velha... aqui e nunca mais me esqueci delas) finalmente experimentei, gostei delas, apenas achei que são um pouco doces de mais. Pensava que era paranóia minha porque tenho reduzido bastante nos açúcares e podia estar a sentir mais o doce, mas como não fui a única a achar, fiquei mais descansada.

Receita original aqui

Aviso já, as bolachas ficam gigantes! usei uma colher de gelado daquelas com 5 cm de diâmetro e as bolachas ficaram com 10 cm no final!! mostro uma foto com a minha mão para verem como são grandes.

Fiz outras um pouco mais pequenas e renderam bastantes bolachas, mais que as 18 indicadas.

Massa colocada no papel vegetal antes de ir ao forno


Podem embrulhar e oferecer a quem mais gostam!


Manter num frasco fechado hermeticamente para manterem a suavidade, se ficarem num frasco sem ser hermético, vão ficar crocantes.



****

I made these cookies over the weekend, I wanted a sweetie, but I was not sure what.
 I remembered this recipe that Constança Cabral shared a few years ago (2013 ... I'm really getting old ... here and I never forgot of them) I finally tried them, I liked them, I just thought they were a little too sweet.
I thought it was paranoia of mine because I have reduced sugar quite a bit and I may have been feeling more sweet os things, but since I was not the only one to find it, I was more rested.

Original recipe here

Warning, the cookies are gigantic! I used a ice cream scopp spoon with 1.96inch in diameter and the biscuits were 3.93inch in the end !! I show a photo with my hand to see how big they are.

You can wrap and offer to those you like!

Keep in a sealed Jar to maintain the softness, if kept in a jar without being hermetic, the cookies will become crunchy.

Beijos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Organização de cómoda do bébé-cesto Muda da fralda/Baby's dresser organization - Changing basket

Já tinha mostrado como ficou a cómoda que pintámos neste post , agora vou mostrar como a organizo. Gostamos de ter poucas coisas e quanto m...